Ministro do Turismo assina convênio de R$ 1 milhão para qualificação profissional na Paraíba

A solenidade acontece às 10h, no Museu de Arte e Ciência (MAC), com a presença do governador Lucas Ribeiro.

admin

O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assina nesta terça-feira (23), em Campina Grande, um convênio de R$ 1 milhão com o Governo da Paraíba para a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional voltados ao setor turístico. A solenidade acontece às 10h, no Museu de Arte e Ciência (MAC), com a presença do governador Lucas Ribeiro.

Por meio do programa Qualifica Turismo Paraíba, serão oferecidos cursos em Campina Grande, João Pessoa, Patos, Cabaceiras, Bananeiras e Cajazeiras. A iniciativa prevê capacitar até duas mil pessoas em áreas como atendimento ao cliente, idiomas para turismo, gastronomia, hotelaria, marketing digital e uso de inteligência artificial.

As capacitações serão realizadas pelo IFPB, Sebrae-PB e Senac-PB, com foco na geração de emprego e renda e no fortalecimento do turismo regional.

Botão WhatsApp

O programa também irá preparar profissionais para atuar no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, complexo que reúne investimentos superiores a R$ 2,3 bilhões e tem potencial para gerar cerca de 18 mil empregos.

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário